segunda-feira, 17 de maio de 2010

Agruras do trânsito de SPaulo (2)

Com a economia aquecida e todas as facilidades para se comprar carros, não é à toa que vemos o trânsito da cidade de SPaulo cada vez mais abarrotado de veículos, cada vez mais travado e, consequentemente, testemunhamos mais acidentes.

Todas as vezes que pego a marginal Pinheiros, uma das principais vias perto da minha casa, torço para não ver nenhum acidente, sobretudo de moto -- protagonista campeão dos acidentes no trânsito da cidade. Quando ouvimos a rádio SulAmerica Trânsito, percebemos a dura realidade dos motoqueiros: frágeis e vítimas de quaisquer deslizes cometidos por qualquer outro veículo, moto inclusive. Mas é verdade também que muitos motoqueiros, principalmente motoboys, são abusados, desrespeitam vários códigos de segurança do trânsito, como não parar  sobre faixas de pedestres ou respeitar o sinal vermelho, e ziguezagueiam arrancando nossos espelhos retrovisores (que são caros!). Muitos ultrapassam pela nossa direita e poucos respeitam o nosso sinal de que queremos mudar de faixa. Avenidas como a Rebouças, super estreitas, são particularmente terríveis para quem está de carro ou moto.

Ontem, domingo, percorríamos a Marginal Pinheiros pouco antes das 13h quando vimos um veículo abalroando uma moto vermelha (tipo Bizz) com dois ocupantes. A moto estava na segunda faixa da esquerda (2), a uma velocidade normal (uns 70-80 km/h talvez) e nós na pista 4 ou 5. Tudo que vimos foram dois rapazes sendo arremessados para o alto e para as pistas, rodopiando para tudo quanto é lado, e a moto sendo arremessada para o guardrail perto do rio. A grande sorte dos rapazes (até onde pudemos observar) é que pareciam estar totalmente intactos, pois se levantaram rapidamente e correram para o guardrail, e ninguém os atropelou, pois havia muitos carros correndo muito neste horário. Lógico que o carro que provocou o acidente sumiu. What else is new?



Nenhum comentário:

Postar um comentário