terça-feira, 25 de outubro de 2011

Agruras do trânsito de SPaulo (6)

O trânsito transf(t)orna as pessoas. Ultimamente ando notando que as mulheres têm se mostrado mais raivosas, agressivas, apressadas e muito perigosas! Tenho visto mulheres buzinando, gritando, xingando, ultrapassando de forma irresponsável, desrespeitando as leis mais simples de trânsito (passando no farol vermelho, parando em cima da faixa de pedestre, não dando sinal de conversão, etc).

Fiquei imaginando que os homens, há mais tempo no trânsito, já passou por tudo isso e chegou a um estado de quase superação. As mulheres estão chegando nesse estágio agora e estão agindo como criaturas irracionais. É como se pensássemos: já não basta a jornada tripla (trabalho fora de casa, cuidar da casa e cuidar dos filhos), é preciso agora enfrentar a loucura do trânsito: congestionamentos intermináveis, insegurança - medo de assalto - e os milhares de péssimos motoristas e motociclistas que empesteiam as ruas. É preciso ter nervos de aço para sobreviver e manter a calma em SPaulo.

Por isso, amigas, muita calma e paciência. Ouçam uma boa música no carro, sejam gentis, educadas, usem as setinhas de conversão, respirem fundo quando se depararem com algo irritante. Não adianta nada se irritar e, pior ainda, irritar os outros com suas atitude grosseiras. Pensem no mal que causam ao serem péssimas motoristas! Nossa sociedade precisa melhorar, e muito! Já fomos o sexo frágil. Passamos para guerreiras. Agora somos insanas?

Um comentário:

  1. Doris, em SP e Rio nao tinha carro, sempre de bus mesmo. Mas aqui temos carro, senao nao se sai pra lugar nenhum. E americano eh tao ruim de direcao, fominha e barbeiro qto brasileiro. O que faco por aqui, eh sempre andar na direita, dar passagem pra todo mundo, e se alguem cola na minha traseira pra eu andar mais rapido, ai eh que eu castigo o chato mesmo: se esta reclamando comigo a 30 milhas/h, sera que vai ficar contente comigo a 25? e a 20? ate o chato ultrapassar e parar de encher. Sempre funciona. Abs, Danielle

    ResponderExcluir