sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estou ficando careta?

Meu filho tem 11 anos e está estudando guitarra. Adora os Beatles, Green Day, heavy metal (Deep Purple, Iron Maiden, ACDC...). As letras das músicas dos Beatles eram aquelas românticas, tolinhas, inocentes. As letras de heavy metal são muito variadas, mas muitas delas falam sobre sexo, droga, violência. Mas nada que me deixasse chocada nos anos 70-80 quando passava minha adolescência e juventude ouvindo esse tipo de som.

Recentemente, na brincadeira do amigo secreto da escola onde ele estuda, os colegas começaram a distribuir as suas listas de presentes desejados. Entre os itens mais pedidos (onde não estão livros, infelizmente) ainda estão brinquedos (armas do tipo "nerf", lego...), ou CDs. Dentre os CDs das listas, chamou-me atenção uma tal de KE$HA, assim mesmo, com um cifrão. Como eu nunca tinha ouvido falar, fui investigar nos YouTube's da vida e, pasmem, o hit mais novo da cantora chama-se CANNIBAL, cuja letra segue abaixo:


Cannibal
Ke$ha

I have a heart I swear I do
But just not baby when it comes to you
I get so hungry when you say you love me
If you know what's good for you
I think you're hot I think you're cool
You're the kinda guy I'd stalk in school
But now that I'm famous, you're up my anus
Now I'm gonna eat you fool!

(CHORUS)
I eat boys up, breakfast and lunch
Then when I'm thirsty, I drink their blood
Carnivore, animal, I am a Cannibal
I eat boys up, you better run
I am Cannibal
I am Cannibal (I'll eat you up)
I am Cannibal
I am Cannibal (I'll eat you up)

Whenever you tell me I'm pretty
That's when the hunger really hits me
You're little heart goes pitter patter
I want your liver on a platter
Use your finger to stir my tea
and for desser I'll suck your teeth
Be too sweet and you'll be a gonner
I'll pull a Jeffrey Dahmer

(CHORUS)
I eat boys up, breakfast and lunch
Then when I'm thirsty, I drink their blood
Carnivore, animal, I am a Cannibal
I eat boys up, you better run
I am Cannibal
I am Cannibal (I'll eat you up)
I am Cannibal
I am Cannibal (I'll eat you up)

Ohohwoahohwoah x8

I am Cannibal 
I am Cannibal (I'll eat you up)
I am Cannibal 
I am Cannibal (I'll eat you up)

I love you
I warned you
ROAR




As letras pesadas de heavy metal parecem bobinhas perto dessa..... Sinceramente, essa letra da Ke$ha é um lixo total. Discuto esse tipo de assunto muito abertamente com o meu filho, mas ele mesmo ficou assustado quando mostrei a ele o que diz a letra.

Será que estou ficando muito velha e careta, a ponto de não conseguir mais acompanhar a "evolução" da juventude e achar que tudo isso é mesmo normal?

2 comentários:

  1. Preciso da sua ajuda, pois trabalho com pesquisa e uma das tragédias no Brasil é até docente que abre blog mais não deixa e-mail. Pesquisando docente que deveria ensinar isso, esses não fazem que assim seja para que esses não fiquem o mais desinformado possível. Portanto, fazer um alerta a todo que tenha blog, começando por você em abrir uma conta de e-mail para deixar no blog e em tudo que publicar de relevante, é da mais alta importância para a educação.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anônimo:
    Já deixei o meu e-mail disponível no meu perfil. Obrigada pela dica.
    Gostaria também se saber quem você é e com que tipo de pesquisa trabalha.
    Abraços,
    Doris

    ResponderExcluir