A falta de cuidado da Prefeitura de SPaulo em relação às faixas das ruas deixa o trânsito, já caótico, ainda muito pior. Dirigindo para casa agora há pouco, não sabia se eu estava na faixa certa ou não, mas levei uma fechada de um Toyota Corolla na Praça Panamericana. Pensei que o cara tinha me fechado por vingança -- sei lá, de repente eu mudei de uma faixa imaginária para outra... Mas, depois, acompanhando o cara de longe, percebi que o barbeiro era ele: na Rua Alvarenga, andou o tempo todo ocupando duas pistas (as duas da esquerda). Está certo que a pista da esquerda está uma porcaria, cheia de buracos, e é muito inclinada. Mas, se o sujeito não gosta dessa pista, ande direitinho numa outra faixa!
No trânsito, aliás, podemos ver como há pessoas inescrupulosas, desastradas, mal educadas, mal humoradas, vingativas, impacientes, ignorantes... e toda sorte de gente perigosa. Veja que o pisca-pisca virou um mero acessório: ninguém dá sinal para mudar de faixa, para estacionar, para fazer uma conversão. E os carros que andam com lanternas de freio queimadas?
Há uma legião de sujismundos: muitos fumantes automaticamente jogam suas bitucas na rua. Latas de cervejas e refrigerantes voam janela afora de carros, vans e ônibus. Papéis de bala/chiclete, pacotes de bolachas, salgadinhos, tudo pousa na rua, sarjetas e calçadas. Pais veem seus filhos jogando lixo no chão e nada dizem. Provalmente eles mesmos fariam o mesmo. Uma vez vi um passageiro de uma van Traffic jogar um coco verde na rua, com o veículo em movimento! O coco espatifou-se no chão, diante de uma loja, perto do Largo do Bonfiglioli (Zona Oeste de SPaulo). Sorte não ter acertado ninguém! É o cúmulo.
Mas há tantas outras agruras... vou comentando aos poucos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário